quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Terra do Mexerico



O amigo já ouviu falar da Terra do Mexerico? Não? Pois é de admirar porque não está muito distante. Fica situada perto da "Baia da Falsidade", onde a velha senhora "Boato" têm a sua residência.

A Terra do Mexerico não fica longe de quem quer lá ir. A ociosidade o levará lá em menos de uma hora. A "Estrada dos maldizentes" é muito popular, e a maioria das pessoas que visitam a Terra do Mexerico preferem-na por ser bem freqüentada. Contudo, há algum perigo, porque quase todos os visitantes, cedo ou tarde, caem na "Baia da Falsidade", cujas águas são muito sujas por receberem os detritos de diversas povoações.

A estrada passa pelo "Túnel do Ódio", sendo chamada, «falaram», terminando numa grande praça por nome «Ouvi Dizer». Muitas pessoas viciadas passam ali horas esquecidas, sendo acariciadas pelas brisas da "Baia da Falsidade" conhecidas pelo nome «Não Conte Nada».
No centro da cidade está o parque das «Histórias mal contadas». É um recinto perigoso,
não sendo raro os crimes de morte. As últimas vítimas foram um homem chamado «Bom Nome» e uma senhora conhecida pelo apelido de «Reputação». Os atacantes quase sempre escondem-se na "Vila da Difamação", um lugarejo onde governa um certo indivíduo chamado "Orgulho Invejoso".

Este é um corcunda horripilante, mas por ter certas maneiras atrativas, consegue ganhar algumas amizades principalmente daqueles que preferem viver na "Terra do Mexerico". O pior é que seus habitantes estão se espalhando por todas as partes. Quase não se pode conhecer um lugar onde não existam pessoas que viveram na terra do mexerico.

A estrada «falaram», apesar de bem freqüentada é muito perigosa, e muitas pessoas tem sido atacadas ali, e deixadas na beirada muito maltratadas.

Quase esqueci de mencionar que esta estrada atravessa uma colina chamada «Remorso» a qual apesar de regada com lágrimas abundantes, produz frutos muito amargos. Ao lado encontra-se o cemitério onde estão sepultadas muitas pessoas que por descuido se aproximaram daquela terra de maldição. Evitai, pois a "Terra do Mexerico".

Longe desta terra existe o "abrigo dos escolhidos", um lugar lindo de vegetação exuberante. Lá se podem ver várias ovelhinhas pastando alegres. Nunca falta alimentação para quem vive nela. As ovelhas vivem em paz e sempre satisfeitas. Umas estão sempre prontas para ajudas as outras. Ninguém é melhor do que ninguém.

Nesse lugar é terminantemente proibida a entrada de habitantes da "Terra do Mexerico". Logo na entrada pode-se ver uma enorme placa colocada por um certo Tiago que diz o seguinte:
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo?" Tiago 4.11-12.

Em qual das duas localidades você mora?

Autor: O Pr. Antônio Pereira da Costa Júnior
Fonte:
http://pastorjunior.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário