quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Um parecer para você, mulher de Deus!



Certa feita, uma frase da autora Stormie Omartian chamou-me a atenção... “Muitas vezes, não chegamos nem perto do que Deus tem pra nós, pois não entendemos o que ele tem pra nós”. A bíblia nos mostra que a mulher é a gloria do homem (I Co 11.7) e juntos refletem a Glória de Deus neste mundo.


A mulher nascida do Espírito precisa constantemente busc
ar um relacionamento com Deus, para que possa ter uma visão clara quanto ao nosso chamado. No século XXI, a mulher conseguiu avançar muito no se refere a direitos e a igualdade. E isso é bom. Porém, nessa busca incessante pela “independência” muitas perderam a noção do que é decente, honroso e principalmente extraviaram-se do propósito de Deus para sua vida. 


Lembre-se fomos criadas para a Glória de Deus e não para vergonha e desonra. Tudo que somos e recebemos vem do Senhor e é para Ele, para a edificação, para construção e para o avanço de Sua obra. A nossa vida amada, os nossos dons e talentos sem o toque do Espírito podem ser frustrantes, podem nos deixar inseguras, insatisfeitas e muitas vezes competitivas com quem nos cerca e principalmente com quem mais amamos (esposo, família, amigos ou amigas), tornando os relacionamentos insuportáveis.

Não necessitamos ser igual a ninguém, apenas nos alegrar em Deus e ser aquilo que nascemos para ser, MULHER (companheira, fiel, intercessora, altruísta, amiga ...). Muitas são as características que fazem de você uma linda e sábia mulher, mas certamente a amabilidade é uma marca fundamental que revela a semelhança de Deus e o caráter de Cristo em nós, conhecido. “Seja a amabilidade de vc’s conhecida por todos. Perto está o Senhor” Fl 4.5. Amabilidade é ter boa educação (não apenas de conhecimento, mas de singeleza, bondade), é ter a mesma consideração pelo próximo que Cristo tinha. Devemos deixar o egocentrismo para nos tornarmos cristocêntricas, assim como aconteceu com Paulo na estrada de Damasco (Atos 9.3-16).

Mulheres, que possamos atender ao chamado de Deus e “pensar concordemente, no Senhor” (Fl 4.2). Que não seja a discórdia, a confusão, a competição a nossa marca, mas a pacificação, a oração, a amabilidade, a súplica, a petição com ações de Graça. Que Deus “vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento” (Ef 1:17,18).
                                                                                
Presba Helaine Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário