terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sexualidade X Santidade

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Rm 12:2
Não somente nesse versículo, mas em todo capítulo 12 e 13 da carta de Paulo aos romanos ele exorta quanto a conduta da vida cristã. Sabemos que manter-nos santos ou separados de Deus no mundo em que vivemos hoje não é tarefa fácil, mas não é  impossível.
Entre tantas mentiras que satanás tem lançado nos tempos atuais, a que tem causado impacto nessa geração é de que o sexo fora dos padrões do casamento “não tem nada a ver”. E digo fora dos padrões do casamento, pois solteiros(as) e casados(as) cristãos(ãs) tem sido vítimas desta cilada do inimigo em suas vidas e famílias. Destruir a família, é destruir um dos maiores projetos de Deus para homem/mulher na terra e também o que resta da moral na sociedade. Não podemos nos conformar. Devemos ousar viver segundo a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
A sexualidade segundo os padrões do mundo é maldição e morte, mas segundo os padrões de Deus é benção e vida. Ouvi certa vez um ministro da Palavra de Deus que admiro dizer que: “Muita gente pensa que Deus fez o homem/mulher e o diabo fez o sexo”. Isso não é verdade. TUDO que Deus criou é bom. Quando Ele criou o homem, disse: “...e viu Deus que era muito bom” (Gn 1:31). O homem tinha todo o jardim do Éden para desfrutar, mas não satisfeito com todo o paraíso proporcionado por Deus, se viu tentado a comer do fruto do bem e do mal. E por sua desobediência caiu e toda a raça humana foi amaldiçoada. Deus havia deixado limites “ ...De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gn 2:16 e 17). Fiz esta analogia, pois creio que representa muito bem os  limites estabelecidos por Deus para nós. O problema portanto, não está no sexo, está na conduta do homem/mulher, que decidirá obedecer ou não os limites que Deus nos coloca. O sexo foi feito para ser desfrutado, mas dentro dos padrões do casamento e não fora dele.  Esse é o limite dado por Deus para nós e precisamos decidir obedecer. E obedecer a Deus é benção, mas a desobediência pode gerar conseqüências para o resto da vida, a exemplo disso conhecemos as DST’s (Doenças Sexualmente transmissíveis) que podem levar até a morte prematura.
No meu ministério Deus tem me confiado para ajudar jovens casados (as), solteiros(as) que tiveram seus sonhos frustrados por não terem paciência de esperar o(a) companheiro(a) que Deus preparou ou até mesmo jovens que se apressaram para casar, pois o “fogo estranho” era muito e como conseqüência a paixão acabou, acabaram buscando em outra pessoa fora do casamento o consolo para seu casamento infeliz. E esse não é o caso apenas de jovens, mas de adultos também. Paixão e sexo não sustenta um casal no momento de problemas financeiros, adversidades, superação de diferenças... mas o amor entre duas pessoas, regado pelo cuidado de Deus, essa sim é a base para uma vida a dois. O sexo fora dos padrões de Deus não há compromisso, fidelidade apenas prazer físico, culpa e vergonha, mas dentro dos padrões divinos representa o próprio caráter de Deus sendo manifestado em nós (unicidade – pessoas diferentes, uma só carne). Isso é tremendo!
“...portanto deixará o homem seu pai e sua mãe para tornar uma só carne” Gn 2:24
Portanto, meu irmão e minha irmã esse é o padrão de Deus para o sexo: casamento. Tudo que foge a esse princípio é mentira, é engano, é cilada, é laço do inimigo para as nossas vidas. A maior estratégia de satanás não é inventar mentiras, mas distorcer a verdade de Deus. Se liga!! O mal está ao derredor!!!
Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, portanto Deus não nos chamou para impureza e sim para a Santificação” I Ts 4: 3:7

Sem. Helaine Vieira de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário