quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Como planejar o ano de 2011





“TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Já se passou uma semana, um mês, um ano. Estamos chegando a mais um ano que se passou e olhando para 2010 relembrando todas as realizações e tudo o que deixamos de fazer chegamos a conclusão que é tempo de reflexão. 


Durante todo o ano passamos por diversas estações em nossas vidas: primaveras, outonos, verões e invernos.Tantos acontecimentos, tantas canções, sorrisos, lágrimas. Este é portanto um tempo oportuno para examinarmos a nós mesmos, ficarmos sozinhos com Deus, orar, pensar, nos arrepender, nos alegrar. Este é um tempo de escolhas,é momento de decisões importantes em nossas vidas. Precisamos escolher a não cometer os mesmos erros, a não ficar de braços cruzados, a estarmos dispostos a obedecer custe o que custar, a fazer diferente o que for preciso e ser melhor a cada dia.Reflitamos sobre cada detalhe de nossas vidas. 






O que vamos levar para 2011 e o que vamos deixar em 2010? Quantas coisas não deixamos de fazer por medo, dúvida. Que neste novo ano você seja como: 
Ester: tenha o favor de Deus sobre sua vida e seja sábio. Josué:enfrente cada gigante da terra prometida, sendo forte e corajoso, Neemias: reconstrua os muros em sua vida sendo prudente,José: viva os sonhos de Deus em sua vida, Davi: seja uma pessoa segundo o coração de Deus, Abrãao: tome posse das promessas e seja amigo de Deus.
Escolha possuir tudo aquilo que o Senhor tem preparado para você!!! Ame, lute, se disponha. Dê o seu melhor a cada dia, pois o melhor de Deus ainda está por vir...
Quando pensamos em planejar um novo ano, pelo menos três realidades precisam ser analisadas: Passado(erros), Presente(vitórias) e Futuro(sonhos):
Passado:Sempre é possível aprender com nossos erros. Com certeza neste ano de 2010 muitas escolhas, tentativas foram feitas, sendo que muitas delas fracassaram ou se tornaram um grande erro. Vivemos em uma sociedade que valoriza o sucesso, mas o fracasso também faz parte da estrada da vida.O passado não pode ser um fantasma que tende a nos assustar, mas uma oportunidade para sermos melhores.
Presente: O passado é algo que não volta mais, o futuro esta distante de nós,mas o presente é nossa realidade. Na verdade o dia de hoje é um presente de Deus para nós, por isso chama-se presente. Vivamos a vida de Deus, sendo gratos a Ele por todas as Suas bênçãos.Hoje é o dia que o Senhor fez, nos alegremos nele. A eternidade já começou!
Futuro: A Bíblia é feita entre outras coisas, de sonhos que foram levados a sério por homens e mulheres de Deus. Muitos cristãos já não sabem o prazer de ter sonhos, de planejar o futuro que está diante de nós. Sonhe sim, pois quem não tem algum lugar para chegar não chega a lugar algum. Sonhe sempre os sonhos e propósitos de Deus, pois os sonhos simplesmente humanos podem um dia tornar-se pesadelos.
Por isso: Cure o passado, Viva o presente e Sonhe o Futuro! Faça esta pequena oração para este ano que se inicia:Mendigo, nunca mais. Maldito, nunca mais. Se o meu passado foi de tristeza e vergonha, o meu presente e futuro serão de glória e vitória! Nunca mais serei envergonhado, pois eu tenho Aliança com Aquele que é mais que vencedor: Jesus. No ano de 2011 toda sorte de bênçãos de Deus virão sobre mim e me alcançarão! Minha vida e minha família estão no altar de Deus. Amém.
Feliz ano novo!!! Este é o tempo de Deus para nossas vidas....

Presb. Davince Storch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário